CBN BRASIL

Tuesday, October 1, 2013

Programa de afiliados é um tipo de marketing feito por sites que cadastram webmasters ou pessoas para divulgarem, em seu sites ou na internet, banners ou links deste site. Os webmasters se cadastram nos programas de afiliados oferecidos por estes sites e passam a divulgar um link especial, banner, vitrine ou qualquer tipo de propaganda, originado do seu cadastro, normalmente com um código pessoal embutido. É um tipo de marketing de resultados onde o webmaster ou a pessoa afiliada ao site só recebe dinheiro ou prêmios por cliques, impressões ou vendas originadas do seu código.
Programas de afiliados são empresas que vieram para servir como ponte de ligação entre anunciantes e donos de blogs e sites. Em tempos de web 2.0, onde cada vez mais empresas têm investido pesado em campanhas de marketing digital para crescimento e fortalecimento de suas marcas, esses programas de afiliados estão tornado-se a principal forma de rentabilização que donos de sites e blogs tem encontrado para conseguir explorar a venda de espaços publicitários em seus endereços eletrônicos.
Este é um tipo de modelo de negócios que beneficia todas as partes, sendo o dono de blogs e sites, que consegue obter receita explorando espaços publicitários em seu endereço eletrônico, empresas anunciantes que obtém divulgação de produtos, serviços e de sua marca, além é claro, dos programas de afiliados que surgiram para sanar esta deficiência que surgiu com a explosão da web 2.0 e o crescimento constante do número de blogs existentes.
Normalmente o funcionamento destas empresas chamadas programas de afiliados, ou plataformas de afiliação é bem simples. Basta o candidato a afiliado se inscrever e submeter seu endereço do site ou blog para análise. Normalmente estes programas levam alguns dias para analisar e retornam se o site foi aprovado para entrada na plataforma.
Em seguida, basta o afiliado escolher a campanha que deseja trabalhar entre as disponíveis dentro do programa de afiliados e obter um código / banner para ser inserido em seu site na área onde deseja que seja veiculada a publicidade selecionada.

Há diversos tipos de programa de afiliados, entre eles: CPC, CPA e CPM. Eis aqui alguns exemplos de [programas de afiliados existentes]. Cada um desses tipos geram um certo tipo de retorno para o usuário. O CPC, ou Custo por Clique, gera um retorno sempre que uma pessoa clicar em um link do programa de afiliados; O CPA, ou Custo por Ação, gera um retorno sempre uma pessoa comprar um produto ou serviço dentro de um programa; O CPM, ou Custo por Mil, gera um lucro a cada mil banners expostos no site do afiliado.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...