CBN BRASIL

Saturday, July 26, 2014

Loja da Oi

Oi é vista em risco de dissolução caso perca leilão

A Anatel antevê que a independência da empresa esteja em risco caso ela não participe do próximo leilão de espectro wireless


A Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil considera que a Oi SA, a empresa do setor mais endividada no País, seja a operadora mais fraca e antevê que sua independência esteja em risco caso ela não participe do próximo leilão de espectro wireless.
Usar espectro na faixa de frequência de 700 mega-hertz requere 95 por cento menos antenas do que tentar cobrir a mesma área, com a mesma velocidade de transmissão de dados, empregando as ondas de rádio de 2,5 giga-hertz, que foram vendidas em um leilão em 2012, disse Baigorri.
As empresas que não adquirirem espectro no leilão de 700 mega-hertz terão que alugá-lo das vencedoras a preços desregulados ou usar a frequência de 2,5 giga-hertz, disse ele.
A Oi tinha um total de dívidas de R$ 35 bilhões no final de março. Após uma fusão planejada com a Portugal Telecom SGPS SA neste ano, a dívida líquida da empresa será quatro vezes maior do que seus lucros anuais antes de juros, impostos, depreciação e amortização, segundo a Standard Poor’s.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...