CBN BRASIL

Friday, July 25, 2014

Porta-voz de Israel volta a alfinetar o Brasil e diz que desproporcional é 7 a 1

Porta-voz de Israel volta a alfinetar o Brasil e diz que desproporcional é 7 a 1

Yigal Palmor já havia chamado o Brasil de "anão diplomático" e "politicamente irrelevante", tudo porque o governo do País decidiu apoiar investigações sobre e desproporcionalidade dos ataques em Gaza
SÃO PAULO - Depois de falar que o Brasil é um "anão diplomático" e "politicamente irrelevante", o porta-voz de Israel, Yigal Palmor, voltou a ironizar o País. Em entrevista concedida ao Jornal Nacional, da Rede Globo, ele criticou mais uma vez as decisões do governo brasileiro nesta semana e ainda relembrou o vexame da seleção na Copa do Mundo.
"A resposta de Israel é perfeitamente proporcional de acordo com a lei internacional. Isso não é futebol. No futebol, quando um jogo termina em empate, você acha proporcional e quando é 7 a 1 é desproporcional. Lamento dizer, mas não é assim na vida real e sob a lei internacional", disse Palmor.

Durante a tarde, o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, rebateu a nota do porta-voz de Israel. "Somos um dos 11 países do mundo que têm relações diplomáticas com todos os membros da ONU e temos um histórico de cooperação pela paz e ação pela paz internacional. Se há algum anão diplomático, o Brasil não é um deles", afirmou.
Segundo ele, o Brasil nunca contestou o direito de Israel, ou nenhum outro país, de se defender, o problema neste momento esta na "desproporcionalidade das coisas".

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...