CBN BRASIL

Friday, November 29, 2013

Decepção sem desconto na versão nacional do Black Friday
Frustração. Esse foi o sentimento de boa parte dos brasileiros que madrugaram ou sequer dormiram para aproveitar a “megaliquidação” anunciada pela versão nacional do Black Friday, como é conhecida a sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Na internet, os 50 principais sites de e-commerce do país participaram pela segunda vez do evento. 


Já nos primeiros minutos, o Busca Descontos, responsável por agregar as ofertas, registrou mais de 210 mil acessos por segundos, o que deixou o site fora do ar por quase uma hora. Quem esperava descontos exorbitantes em produtos de alta tecnologia, como TV LED, iPad, celulares e câmeras, decepcionou-se. Em média, a variação era de 10% a 40%.

Segundo balanço do Busca Descontos, até 18h, de ontem as lojas mais acessadas foram Walmart, Americanas.com e Saraiva. As categorias mais clicadas foram informática e eletrônicos. Entre os produtos mais cobiçados estava uma televisão de 40 polegadas da Sony com 38% de desconto e um notebook da Positivo que passou de R$ 1465,33 para R$ 849, queda de 42%.

Primeiro a estacionar na unidade do Bairro Ilha do governador do hipermercado Extra – que pelo primeiro ano levou a versão on-line para as lojas físicas –, o advogado Lee Costa, saiu da loja esbravejando com os preços e de mãos vazias,ou melhor com uma cafeteira para nao perder a viagem mas pelo mesmo preco q tinha visto pela manha e ainda a vendedora insistindo  em afirmar que o preco tinha  reduzido...brincadeira isso querendo fazer o comprador de estupido.

Poucos minutos depois de entrar e cruzar os corredores em busca de um micro ondas ou de produtos com preços mais atrativos, resolvi fazer algo muito sensato e voltar  para casa. “O nome disso é enganação”,  e posso afirmar isso porque morei nos Estados Unidos e sei muito bem como funciona uma black friday. Todos os produtos em todos os shoppings sao reduzidos os precos, as lojas fecham pela madrugada para que todos os produtos tenham seus precos alterados conforme o anunciado pela propaganda..as pessoas se aglomeram durante a noite e madrugada organizando filas aguardando a  abertura das lojas eh verdade acontece um corre corre com pessoas sendo atropeladas eh uma loucura..mas ao final sabem que nao serao enganados e  sempre vale a pena perder horas em filas para adquirir um produto com abatimento que chegam a 80%.
   Ainda temos muito que aprender principalmente os vendedores que necessitam serem treinados para lidarem com uma multidao de pessoas ansiosas para comprarem produtos no melhor preco possivel.
  E logicamente tambem o nosso povo precisa ter um pouco mais de educacao..saber esperar sua vez evitar empurroes nas filas querendo fazer imperar a lei do grito...mas ao final desejo a todos um feliz natal e boas compras..ainda bem que hoje eh sexta feira e em poucas horas o black friday vai acabar.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...