OS BLACK BLOC ESTAO CHATEADOS SENDO COMPARADOS AO JUSTIN BIEBER DIZEM QUE NAO MERECEM
o Brasil, Justin Bieber abandonou um show, pichou muros e protagonizou farras que viraram notícia em todo o mundo. E na Argentina não foi diferente: encerrou um show pela metade, foi expulso de um hotel e provocou a ira dos hermanos ao "varrer", com o pedestal do microfone, a bandeira do país para fora do palco durante uma apresentação. Se por aqui a única figura pública a manifestar-se contra a rebeldia de Bieber foi a apresentadora Xuxa, na Argentina a postura do ídolo teen irritou até o vice-presidente, Amado Boudou. De acordo com o jornal La Nacion, o político chegou a se referir à passagem do cantor pelo país como uma "tragédia cultural",
Sem citar nomes, mas deixando claro o alvo de suas críticas, Boudou atacou o cantor enquanto palestrava na Universidade Nacional de Quilmes, em Buenos Aires, ao rechaçar a grande promoção da “cultura estrangeira”. “Estamos certos de que temos que investir mais na cultura argentina, valorizar nossos artistas, ou presenciaremos coisas como as que ocorreram recentemente, uma tragédia cultural”, disse.
Quando vejo que os canais a cabo são dominados pelo cultura de outros países, me perdoem usar de exemplo o que aconteceu essa semana, mas ai as coisas terminam assim: com uma cultura estrangeira que não agrega nenhum valor ao nosso país e que termina, realmente, como uma tragédia cultural”, ressaltou.
Em texto sobre a madrugada de spray do cantor no Rio, o site TMZ destaca que a lei brasileira proíbe o grafite ou a pichação em muros, prática que pode render até 1 ano de prisão. “Fontes próximas a Bieber dizem que o cantor alegou ignorância, insistindo que foi avisado por moradores locais de que não teria problema em grafitar o muro em questão – e deduziu que estava tudo bem”, diz a nota do TMZ, que, também com base em fontes próximas ao canadense, publicou nota negando que a garota responsável pelo vídeo em que Bieber aparece dormindo seja uma prostituta, como disseram alguns sites. A equipe de Bieber estaria se esforçando para desmentir essa informação.
Entertainment Online:
O site também destacou as pichações de Bieber no Rio, afirmando que o ato é tratado como vandalismo no Brasil, mas que o cantor havia recebido permissão para grafitar em um local específico. “A equipe de Bieber contou à polícia que ele teve permissão da Prefeitura do Rio de Janeiro para grafitar em um 'muro diferente', mas os representantes do cantor sentiram que o local era muito perigoso, então optaram por outro, deduzindo que se tratava de uma construção abandonada”, publicou o site, que também retratou a noite do canadense na boate erótica Centaurus, de onde ele saiu enrolado em um lençol. O local foi descrito como um “clube de cavalheiros à moda antiga”.
Huffington Post:
O site publicou uma nota a respeito da noite do spray de Bieber, também com ênfase para a lei local, que prevê punição de “mais de 1 ano de prisão e multa” a quem pichar ou grafitar, e alegando que o cantor não foi encontrado quando procurado pela polícia na mansão que havia alugado no bairro do Joá.
No comments:
Post a Comment