CBN BRASIL

Wednesday, November 27, 2013

WhatsApp supera Facebook entre os mensageiros mais populares do Brasil

Pesquisa realizada pela OnDevice mostra que o comunicador instantâneo está presente em 72% dos smartphones utilizados no país
  • 2
  • Visualizações574 visualizações
Por Felipe Gugelmin em 27 de Novembro de 2013
WhatsApp supera Facebook entre os mensageiros mais populares do Brasil(Fonte da imagem: Reprodução/WhatsApp.com)
Apesar de o Facebook poder ser considerado a rede social mais popular entre os brasileiros, ao menos no campo dos mensageiros para dispositivos mobile o serviço perde para o WhatsApp no país. O levantamento “Guerra de Messenger — Como o Facebook perdeu a liderança”, da empresa OnDevice, mostra que o comunicador instantâneo de Mark Zuckerberg só consegue superar o concorrente nos Estados Unidos.
Segundo a pesquisa, o Facebook Messenger está instalado em 46% dos aparelhos no país norte-americano, seguido pelo WhatsApp (35%) e pelo Twitter (24%). Ao todo, o estudo levou em consideração os hábitos de uso de 3.759 pessoas que possuem aparelhos com os sistemas iOS e Android que moram no Brasil, nos Estados Unidos, na África do Sul, na Indonésia e na China.
Em terras brasileiras, o WhatsApp está presente em nada menos que 72% dos smartphones, enquanto o Messenger atinge somente 49% dos gadgets, seguido pelo Skype, que aparece em 30% dos dispositivos analisados. Em média, usuários brasileiros possuem 2,6 aplicativos de comunicação instalados em seus aparelhos — número que fica abaixo do registro na Indonésia (4,2) e África do Sul (4,1).
Segundo a OnDevice, 86% dos brasileiros utilizam ao menos algum aplicativo de comunicação instantânea por dia, enquanto 67% das pessoas fazem isso mais de 10 vezes diariamente. Uma curiosidade do estudo é o fato de que na China, país no qual o Facebook é proibido, o serviço WeChat se mostra o líder indiscutível do mercado, estando presente em 93% dos aparelhos vendidos no país.


Le

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...