CBN BRASIL

Sunday, December 29, 2013

Saiba as previsões dos orixás para a economia em 2014

Segundo os especialistas, 2014 será um ano regido por Xangô, orixá da Justiça, o que indica um período de menor desigualdade social. Após um ano de Ogum, orixá guerreiro e impulsivo que fomentou greves e manifestações ao longo de 2013, o próximo ano tende a ser menos turbulento. Pai Paulo de Oxalá ressalta, porém, que Xangô era um rei que gosta da mesa farta. Por isso, é preciso ter cuidado com o apego excessivo a bens materiais, o que pode levar a gastos desnecessários, comprometendo orçamentos.
— A palavra-chave para 2014 é planejamento. Xangô foi um rei, tinha gosto pela coisa farta e gastos, e a energia desse orixá fará com que as pessoas tendam a gastar mais. Então, o foco tem que ser o planejamento. Ainda assim, será um ano bem melhor que 2013, que foi de Ogum — apostou o babalorixá: — Xangô também rege as finanças, porém, desacertos na área econômica causarão inflação. Comércio e serviços terão preços elevados, obrigando o consumidor a economizar na hora de comprar e de contratar serviços

Segundo os orixás, a política econômica dos Estados Unidos estará incerta, fazendo com que as moedas de outros países oscilem, refletindo assim, instabilidade para todo o mundo. Nossa economia em particular, resistirá a crises e continuará estável, diz Paulo de Oxalá.
Cuidado com o cartão
Walter D’Oxoguiã diz que, como 2014 tem um ímpeto maior pelo gasto superficial, o brasileiro deve fugir das armadilhas do cartão de crédito:
— O jogo aponta para um ano difícil, com custo de vida alto. O ano será ainda pior para os que usam e abusam dos cartões. Os mais consumistas devem optar por pagamento integral da fatura ou, se fizerem compras parceladas, devem fazê-las sem juros na parcela.As taxas continuarão a subir de forma feroz e, pior, sem que todos percebam de cara.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...