CBN BRASIL

Saturday, December 28, 2013

Secretário da Defesa Social disse que 26 reeducandos continuam foragidos.
Seis agentes penitenciários faltaram ao trabalho neste sábado

O secretário de Estado da Defesa Social de Alagoas, Dário César, informou que será aberto um procedimento administrativo para investigar a fuga em massa de presos do presídio de segurança máxima Cyridião Durval, registrado na tarde deste sábado (28), em Maceió, e a falta coletiva de 6 agentes penitenciários, que estavam escalados, mas não compareceram ao plantão.

"Vamos apurar a situação para responsabilizar todos os envolvidos na confusão. Primeiro para avaliar a situação da fuga; depois, a falta coletiva de seis agentes penitenciários neste sábado. Até porque, essas faltas estão sendo recorrentes principalmente em datas de pós-festividades", falou o secretário de Defesa Social.

Durante a entrevista Dário César informou que dos 167 reeducandos do módulo 4, do presídio Cyridião Durval, 39 fugiram durante a confusão deste sábado; 13 foram recapturados, e destes, cinco foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE) devido aos ferimentos provocados na hora da fuga. Outros 26 reeducandos continuam foragidos e estão sendo procurados pelas equipes do Bope.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...