CBN BRASIL

Friday, January 31, 2014

Homem segura um celular com o programa do Facebook 'Home'

Ações do Facebook disparam na bolsa e alcançam novo recorde histórico

Valor do papel da rede social chegou a 62,03 dólares, nível mais alto desde que a empresa começou a ser negociada na Nasdaq, em maio de 2012

A ação da rede social Facebook disparou quase 16% nesta quinta-feira e alcançou um novo recorde histórico, após surpreender no dia anterior com resultados inesperados até para os analistas do mercado de capitais.Uma hora depois do começo da abertura dos negócios da Nasdaq, a bolsa de valores eletrônica dos Estados Unidos, as ações do Facebook subiam 15,88% e eram negociadas a 62,03 dólares, seu nível mais alto desde que a empresa começou a ser cotada na bolsa em maio de 2012.
A empresa fundada por Mark Zuckerberg ganhou 1,5 bilhão de dólares no ano passado, frente aos 53 milhões de dólares de 2012; as receitas chegaram a 7,8 bilhões de dólares, 54% a mais que no ano anterior.
No último trimestre do ano, o lucro líquido da empresa chegou a 523 milhões de dólares, 717% a mais que entre outubro e dezembro de 2012, ao mesmo tempo em que suas receitas subiram, em termos anualizados, 63%, até os 2,5 bilhões de dólares.
Os analistas celebraram especialmente o maior peso que teve a publicidade em dispositivos móveis no faturamento do último trimestre, que representou 53% do total das receitas, enquanto um ano antes foi de 23%.
O Facebook tem 1,2 bilhão de usuários mensais, dos quais 945 milhões entram na popular rede social através de um dispositivo móvel. A média de usuários ativos diários no mês passado foi de 556 milhões, 49% a mais que um ano antes.
O grande mercado da empresa continua sendo os Estados Unidos e o Canadá, de onde veio quase metade dos acessos totais no trimestre passado. Da Europa, veio um terço dos ingressos.
Desde a sua acidentada estreia na Nasdaq em maio de 2012, os papéis do Facebook tiveram valorização de 62,12%. Se só for computado o ano passado, a alta foi de 98,4%.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...