Caixa eletrônico de bitcoins chega ao Brasil na próxima semana
Máquina que converte cédulas de real em bitcoins poderá ser testada durante a Campus Party, em São Paulo
O primeiro caixa eletrônico de bitcoins da América Latina começa a operar na próxima semana em São Paulo. Parecido com máquinas que vendem doces e salgadinhos, mas em tamanho menor, o caixa eletrônico recebe cédulas de real e converte o valor em bitcoins, que podem ser adicionados a uma carteira virtual. O modelo, porém, não permite converter bitcoins em reais. O novo canal para compra da moeda virtual será operado pelo Mercado Bitcoin, site brasileiro que facilita o comércio da moeda.
O caixa eletrônico de bitcoins custou 10.000 dólares e foi encomendado pelo Mercado Bitcoin à fabricante americana Lamassu em maio de 2013. O produto ficou pronto apenas em novembro, já que precisou ser ajustado para reconhecer cédulas de real e mostrar informações em português. A estreia da máquina está programada para o primeiro dia da Campus Party, evento de tecnologia que acontece entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro, em São Paulo.
“Queremos que o bitcoin ganhe mais visibilidade para as pessoas. Ver uma transação acontecendo torna a moeda virtual mais palpável”
No comments:
Post a Comment