CBN BRASIL

Sunday, January 26, 2014


 Gmail: serviço de e-mail do Google

Gmail fica fora do ar por uma hora e usuários entram em pânico na rede

Serviço do Google apresentou problemas no Brasil, Estados Unidos e Europa

O Gmail, serviço de e-mail do Google, apresentou instabilidade no final da tarde desta sexta-feira. Segundo a companhia, o problema foi identificado às 17h12 e resolvido às 18h23. Durante esse período, usuários do Brasil, Estados Unidos e Europa ficaram sem acesso ao Gmail e a todos os serviços que utilizam sua conta como login (Drive, Plus, Agenda).

"O problema com o Gmail será resolvido. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores", publicou a companhia em seu painel de status.

Durante os setenta minutos em que ficou fora do ar, usuários do Twitter trocaram dicas sobre maneiras alternativas de acessar o e-mail. Por causa do pânico das pessoas, a hashtag #gmail foi parar nos trending topics do microblog durante a pane do serviço. 
O Gmail é usado por 450 milhões de usuários em todo o mundo. O erro no serviço era do código 500, um problema técnico sem causa revelada, que impede a atualização das páginas. Durante a instabilidade, posts publicados no Plus também desapareceram. Segundo o Google, todos seus serviços já voltaram a funcionar normalmente.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...