CBN BRASIL

Friday, February 28, 2014

Grande Rio usa tecnologia para levar 2 milhões à Sapucaí

Com 154 telas e sistema operacional inédito, carro alegórico da escola de samba Grande Rio promete ser sensação na Sapucaí

Criança com camisa da Grande Rio, escola de samba do Rio

Pequeno torcedor da Grande Rio com celular: site permite que foliões enviem fotos que serão mostradas durante o desfile
São Paulo - A Grande Rio, escola de samba do Rio de Janeiro, promete levar até 2 milhões de pessoas em apenas um carro alegórico em seu desfile na Sapucaí neste ano. Embora contrarie as leis da física, o milagre de carnaval só será possível graças à tecnologia.

Em 2014, a escola homenageia Maricá, cidade do litoral fluminense. Na alegoria "A caminho de Maricá", 154 telas vão exibir fotos enviadas por foliões pelainternet. Para manter tudo funcionando, um sistema operacional foi desenvolvido especialmente para o evento.
"É quase como desfilar de graça", afirma Edson Pavoni, diretor de produção da carnaval.vc - site responsável pela captação das imagens. Além deste carro, fotos do mar enviadas por internautas devem ser exibidas na alegoria "O Mar de Maricá".
Agregador de conteúdo
A iniciativa da Grande Rio só se tornou possível graças ao carnaval.vc, site pensado para intensificar a relação da escola com seus fãs pelas redes sociais. Na definição de Pavoni, a ferramenta é um agregador de conteúdo - centralizando e distribuindo informação.
site funciona assim: após o cadastro, o usuário passa a participar de uma espécie de game. Nele, conta pontos todo conteúdo compartilhado pelo internauta nas redes sociais com a tag #vaigranderio.
Entre as premiações, estão agradecimentos em vídeo gravados por celebridades. Quem tem suas fotos escolhidas para aparecer na avenida é notificado pelo sistema do site.
Com desfile marcado para 22h de domingo, a Grande Rio parece estar mesmo a fim de mostrar que a combinação de carnaval com tecnologia dá samba.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...