Luta contra o câncer
Derrote-o As propriedades dos brócolis de combater o câncer são conhecidas, mas os brotos dos brócolis germinados funcionam ainda melhor. Pesquisadores americanos descobriram que, comparados com pés totalmente crescidos, os brotos de brócolis com 3 dias de vida têm de 20% a 50% mais sulforafano, que ajuda a neutralizar as substâncias causadoras do câncer antes de elas terem a chance de assumir o controle. Os brotos são fáceis de cultivar em um vaso, mas não esqueça de enxaguá-los completamente duas vezes por dia.
Aposte nos cítricos Laranjas e toranjas não são apenas excelente fonte de vitamina C, mas também são ricas em naringenina, um composto que pode inibir o crescimento de cânceres. Além disso, estudos mostram que ela pode combater infecções e reduzir os níveis do colesterol no sangue.
Reduza o risco com leguminosas Feijões, ervilhas e lentilhas contêm substâncias químicas anticancerígenas poderosas. No topo da lista desses combatentes estão:
* Saponinas, que podem impedir as células cancerígenas de se reproduzirem e reduzir a velocidade do crescimento tumoral.
* Inibidores da protease, que diminuem a divisão das células cancerígenas e impedem as células tumorais de destruir vizinhos saudáveis.
* Ácido fítico, que pode reduzir a velocidade do crescimento tumoral. As leguminosas são ricas em fibras, por isso fornecem benefício adicional reduzindo o risco de câncer intestinal, bem como os cânceres de esôfago, estômago, mama e próstata.
Reduza o álcool Nem todo mundo que bebe álcool desenvolve câncer, mas pesquisadores concordam que o álcool em excesso pode causá-lo. Os cânceres mais comuns relacionados ao álcool são: de garganta, esôfago, laringe e fígado, mas o álcool também aumenta o risco de câncer de cólon e de mama. O corpo converte o álcool em acetaldeídos, que podem prejudicar o DNA e impedir a autorreparação das células. Eles também fazem as células do fígado se multiplicarem mais rápido, o que, por sua vez, pode levar ao câncer. Os limites recomendados:
* Homens 21 unidades por semana. Não mais que 4 unidades em um dia.
* Mulheres 14 unidades por semana. Não mais que 3 unidades em um dia. Homens e mulheres devem reservar pelo menos dois dias na semana sem álcool.
Escolha a opção mais leve (se você é mulher) As mulheres precisam ter cuidado com o consumo de álcool, pois seu organismo contém mais gordura, um tecido no qual o álcool pode ficar mais concentrado. E o álcool pode aumentar o nível de estrogênio, hormônio associado ao câncer de mama.
Use o poder dos tomates Coma tomates – eles estão no topo da lista quando se trata de lutar contra o câncer. Seu ingrediente mais potente é o licopeno, um antioxidante poderoso capaz de defender o organismo contra o câncer. Os tomates também contêm os flavonoides quercetina e caempferol, bem como betacarotenos, todos inibidores do crescimento da célula cancerígena. Estudos mostram que homens que comem pratos como massa com molho de tomate pelo menos duas vezes por semana podem cortar em até um terço o risco de câncer de próstata. Similarmente, as mulheres com níveis altos de licopeno no sangue têm risco reduzido de câncer de mama. Tente estas dicas para obter o máximo benefício:
* Cozinhe os tomates para aumentar seu teor de licopeno.
* Use azeite de oliva para cozinhar. Como o licopeno é solúvel em gordura, ele se torna mais prontamente disponível para os tecidos do corpo quando os tomates são cozidos com um pouco de gordura.
No comments:
Post a Comment