CBN BRASIL

Saturday, March 1, 2014

Em clima de inferno astral, Rio não tem motivos para festejar seus 449 anos

Caos no trânsito, pane no sistema de sinalização, manifestações e arrastão marcaram os últimos dias


O mês de fevereiro foi completamente atípico para quem mora no Rio de Janeiro. Com a demolição do Elevado da Perimetral, a prefeitura colocou em prática o novo sistema de trânsito no Centro da cidade, que provocou duas semanas de intermináveis engarrafamentos. Além disso, a rotina do carioca foi desastrosamente afetada por outras falhas decorrentes de uma notável  falta de planejamento: pane no sistema de sinais de trânsito, desapropriação que culminou em manifestações e fechamento da Avenida Francisco Bicalho, uma das principais vias de acesso ao Centro, e até blitz policial na Linha Vermelha em pleno horário do rush da manhã.
Para os mais místicos, a cidade que completa neste sábado (1/3) os seus 449 anos de fundação pode ter passado pelo seu período de inferno astral. Assim como na teoria astrológica, que diz que as energias positivas são derrubadas nos dias que antecedem o aniversário, o Rio de Janeiro também sentiu os efeitos desastrosos de uma "derrubada", mas foi de uma das suas principais via expressa, o Elevado da Perimetral. Segundo os especialistas em transportes, os transtornos causados pelas mudanças feitas pela prefeitura como parte do projeto Porto Maravilha e Trânsito Inteligente são irreparáveis até a entrega das obras do Túnel do Binário e o Túnel da Via Expressa.  

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...