CBN BRASIL

Friday, April 25, 2014

Árbitro vítima de racismo no RS encerra carreira e vira comentarista


O árbitro Márcio Chagas decidiu encerrar a carreira como juiz de futebol e vai virar comentarista de arbitragem daqui para frente. A situação de racismo vivida por ele no Campeonato Gaúcho deste ano influenciou na decisão de deixar de apitar.
A situação estava sendo pensada desde o episódio vivido na Montanha dos Vinhedos. Após o Gre-Nal que decidiu o título gaúcho, em Caxias do Sul, Chagas havia dito que pensaria sobre o assunto. Uma decisão saiu nesta quinta-feira e ele vai ser comentarista da RBS TV no Rio Grande do Sul.
Durante o julgamento do recurso, Chagas se sentiu bastante ofendido no TJD-RS. O advogado do Esportivo inferiu que ele havia forjado as fotos, o que o deixou transtornado. O árbitro, porém, ficou satisfeito com o resultado do julgamento. O clube de Bento Gonçalves acabou punido com a perda de nove pontos, que resultou em rebaixamento, e perda de seis mandos de campo.
Chagas foi vítima de ofensas racistas no jogo entre Esportivo e Veranópolis, na Montanha dos Vinhedos. Além dos xingamentos vindos da torcida, após o jogo encontrou seu carro com duas bananas e todo amassado por chutes.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...