Montagens de arquibancadas do Itaquerão param por falta de segurança
Arquibancadas provisórias só serão instaladas quando houver proteção para operários
A montagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians está suspensa até que sejam instaladas proteções contra queda de operários que atuam em locais altos. A determinação partiu de auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo e é por prazo indeterminado.
Veja também:
Após segundo acidente, Fifa diz que segurança 'é primordial'
Primo de operário morto na Arena Corinthians faz acusações
Empresa promete ajudar família de vítima do Itaquerão
Após segundo acidente, Fifa diz que segurança 'é primordial'
Primo de operário morto na Arena Corinthians faz acusações
Empresa promete ajudar família de vítima do Itaquerão
A Fast Engenharia, empresa responsável pela implantação dos assentos, confirmou ter recebido a notificação e informou que nesta terça-feira realizará a análise técnica das solicitações da Delegacia Regional do Trabalho. Em seguida, fará pronunciamento sobre o caso e suas consequências no cronograma da obra.
O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, responsável pelo acompanhamento da obra, reagiu com ironia e irritação ao ser indagado pelo Estado sobre a paralisação dos trabalhos. "Não vai ter Copa do Mundo no estádio do Corinthians, você não está sabendo?" A reportagem repetiu a pergunta, e Andrés disse que não falaria sobre o assunto.
Andrés participou nesta segunda-feira no Parque São Jorge de reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians e prestou esclarecimentos sobre a obra. Aos conselheiros, ele garantiu que a inauguração do estádio não vai atrasar. "Ele nos informou que a parte que foi interditada é pequena. O resto da obra continua", disse ao Estado o conselheiro Luiz Cezar Leão Granieri.
No comments:
Post a Comment