CBN BRASIL

Tuesday, April 22, 2014


VALKE PROMETE ARENA CORINTHIANS PRONTA NO LIMITE E SE IRRITA COM COMPARACOES COM A AFRICA...

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, visitou as obras da Arena Corinthians nesta terça-feira e foi categórico: o estádio que sediará a abertuda da Copa do Mundo, em junho, ficará pronto "no limite". O francês ressaltou que "não há mais tempo a perder" e exigiu comprometimento para que tudo esteja pronto até a partida entre Brasil e Croácia.
"(O estádio de São Paulo) Estará pronto no limite. Não dentro do cronograma, que era 15 de janeiro, mas estará pronto para a Copa do Mundo no último minuto. Todos entendemos que não temos mais tempo a perder, não podemos desperdiçar minutos nesta fase final, quando restam apenas 50 dias para o jogo de abertura", disse.
Com cara de poucos amigo e sem esboçar nenhum sorriso durante sua entrevista, Valcke ainda se irritou quando questionado se o Brasil teria se atrasado mais que a África do Sul na preparação dos estádios para a Copa. De maneira ríspida, o secretário disse que não se importa com o passado.
"Eu não gosto de sonhar, não gosto de olhar o passado. Não é importante pensar na África, mas sim se o Brasil estará pronto hoje, no presente. A Copa de 2010 foi há quatro anos, está terminada", disparou.
No último Mundial, o estádio Soccer City também teve problemas com atrasos, devido a greves de operários. Com isso, os eventos teste foram atrasados, assim como no caso do estádio do Corinthians, que deveria estar pronto desde janeiro, mas acabou atrasado devido à queda do guindaste, no ano passado, e também a acidentes fatais com opeários.


Também nesta terça, inclusive, a própria Fifa e o COL confirmaram que o maior evento teste antes da abertura da Copa, o jogo entre Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, será realizado com público reduzido.

Maior evento teste da Arena Corinthians terá 18 mil desfalques nas arquibancadas
Estádio que vai sediar a abertura da Copa do Mundo 2014, além de outros cinco jogos do evento, a Arena Corinthians não será testada em sua capacidade máxima de público antes do início do Mundial. Nesta terça-feira, a Fifa e o time paulista afirmaram que a quantidade de torcedores na partida entre Corinthians e Figueirense, marcada para 17 de maio, será de no máximo 50 mil pessoas. Na Copa, a arena terá capacidade para 68 mil pessoas.
O duelo entre paulistas e catarinenses, inclusive, pode até mesmo mudar de data. Como em 17 de maio a partida seria disputada à noite, a Fifa pode pedir para o jogo ser passado para o dia seguinte, de tarde, já que quer testar o estádio nas mesmas condições de luz do dia da abertura.

"A data de entrega das cadeiras provisórias será no dia 10 de maio. Elas serão usadas nesse jogo do dia 17 ou 18, mas o público fixado pelo Corinthians, COL (Comitê Organizador Local) e Fifa é de 50 mil pessoas", confirmou a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão.
O desfalque de 18 mil torcedores não deve agradar à Fifa, que queria ter público máximo no último evento teste antes de assumir o controle do estádio até o Mundial. Mesmo sem público total, porém, todos os setores da Arena Corinthians serão utliizados, inclusive as arquibancadas provisórias, que ainda estão terminando de ser instaladas.

"A data mais importante nos próximos dias será 17 ou 18 de maio, quando haverá o evento teste da Fifa, e com isso temos a possibilidade de averiguar o que está funcionando e o que não está, e aí teremos prazo de três semans para corrigir. Não temos tempo a perder, há muito trabalho a ser feito ainda, e estamos em uma briga contra o tempo", disse o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que agora viajará para inspecionar outros estádios do Mundial.
Antes de Corinthians x Figueirense, também serão realizados eventos menores, como partidas de futebol entre os operários da Odebrecht e também um jogo com antigos ídolos da equipe paulistana.

 Nestes eventos, porém, a capacida de público será bem mais limitada.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...