CBN BRASIL

Wednesday, June 25, 2014

Balotelli desabafa após ataque: 'Não escolhi ser italiano'

Atacante de origem africana respondeu a um torcedor nas redes sociais

Mario Balotelli, da Itália, durante o jogo contra a Costa Rica na Arena Pernambuco, em Recife
Balotelli é filho de pai ganês e convive constantemente com atitudes racistas (Alexandre Battibugli)
O atacante Mario Balotelli voltou a ser criticado pela imprensa e torcida italianas após a eliminação na primeira fase da Copa e uma delas incomodou muito o jogador, filho de ganeses. Nesta quarta-feira, Balotelli se pronunciou pela primeira vez desde a derrota para o Uruguai em Natal e postou um vídeo de um torcedor dizendo: “Balotelli, você não é italiano de verdade. Saia...”. Em longo texto, o atacante desabafou: “Eu sou Mario Balotelli. Tenho 23 anos e eu não escolhi ser italiano. Eu realmente queria, porque nasci na Itália e sempre vivi na Itália. Esperava muito desse Mundial e estou triste, com raiva e desapontado comigo mesmo. Sim, talvez se tivesse feito o gol contra a Costa Rica, você está certo... Mas e daí? Qual é o problema? Não me culpe por tudo dessa vez, porque Mario Balotelli deu tudo para a equipe nacional e não fez nada errado (em termos de comportamento). Portanto, procure outra desculpa, porque Mario Balotelli tem a consciência limpa e está pronto para seguir em frente, mais forte do que antes e com a cabeça erguida. Orgulhoso de ter dado tudo por seu país. Ou talvez, como você diz, eu não sou italiano. Os africanos nunca abandonariam um 'irmão'. Nunca. Nós, negros, como você chama, estamos anos-luz à frente. Vergonha não é perder um gol ou correr mais ou menos. Vergonha são estas coisas. Italiano de verdade! Verdade?”, escreveu em sua conta no Instagram.
Na partida contra o Uruguai, Balotelli recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Ao final, o técnico Cesare Prandelli confessou ter sacado seu principal jogador com medo de que fosse expulso. Em sua primeira Copa, Balotelli marcou apenas um gol, contra a Inglaterra. 
O jogador do Milan é alvo constante de ofensas racistas na Europa. Antes mesmo de o Mundial começar, Balotelli foi ofendido por um torcedor italiano, no centro de treinamento da seleção, na Toscana. No entanto, a mágoa de Balotelli não se aplica aos torcedores brasileiros. Logo após o desabafo, o atacante postou, em português, uma mensagem de agradecimento. "Valeu, Brasil. A Copa não foi ótima pra mim, mas estar com vocês foi nota 10. Os brasileiros estão no meu coração e deixam saudades. Agora mostrem que são o país do futebol e sejam os reis desta festa. Vai, seleção!.".

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...