CBN BRASIL

Monday, July 28, 2014



A próxima jogada.......Na noite anterior ao anúncio oficial do novo técnico, o Jornal Nacional pôs no ar entrevistascom os principais comentaristas de futebol da emissora. A impressão que tive foi a de que se produziu uma edição tendenciosa – de resto, coisa de péssima lembrança –, em que as opiniões de todos eram positivas. O ex-jogador Roger chegou a declarar que Dunga “tem a cara da seleção brasileira”. E eu, tolinho, achando que quem tinha a cara da seleção brasileira era o Pelé, o Garrincha, o Nilton Santos, o Gérson, o Romário, o Ronaldo, o Rivaldo.

Além disso, nosso novo treinador será obrigado a conviver, mais uma vez, com um problema que ele mesmo ajudou a criar: a incoerência inerente ao conceito do futebol de resultados. Quando o cara é técnico da seleção brasileira e apregoa o futebol de resultados, não há escolha. Tem de ganhar. E não adianta ninguém vir com esse papo de que foram não sei quantos jogos, com tantas vitórias, tantos empates e tão poucas derrotas. Se jogar 60 vezes, vencer 59 e perder a final da Copa, um abraço. Quem pariu a baboseira do futebol de resultados que o embale.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...