Sem Neymar, Brasil aposta em David Luiz para comandar time contra Alemanha
“CARINHOSO”
Ao contrário de outras Copas, desta vez a defesa brasileira é o ponto forte da equipe, enquanto o setor ofensivo sofre para criar jogadas, recorrendo muitas vezes a lançamentos de David Luiz na tentativa de a bola chegar aos atacantes.
“O mundo inteiro sabe o que ele (David Luiz) significa dentro de campo – para mim, junto com o Thiago, forma a melhor dupla de zaga do mundo -, mas nós, que estamos convivendo sempre ao lado dele, sabemos também da grande pessoa que ele é”, declarou o meia-atacante Hulk, em nota no site da Fifa.
“É muito carinhoso, muito atencioso, independentemente de quem seja a pessoa. Não é todo dia que você encontra gente assim”, completou.
Líder em campo e sempre demonstrando muita disposição, David Luiz é um dos jogadores mais aplaudidos pelos torcedores quando seu nome é apresentado nos estádios e tem seu cabelo encaracolado bastante imitado durante o Mundial em casa, no qual tem tido uma atuação irrepreensível, sem jogadas “estabanadas” que caracterizaram algumas de suas partidas, como o pênalti que cometeu contra o Uruguai na semifinal da Copa das Confederações, no ano passado.
Nascido em Diadema (SP), David Luiz não tem ligação forte com o futebol brasileiro, uma vez que saiu do Vitória, único clube onde jogou profissionalmente no país, para se transferir ao Benfica, de Portugal, com 19 anos.
No futebol português, foi eleito o melhor jogador da temporada 2009/10, sendo negociado com o Chelsea um ano depois. Pelo clube inglês, teve como ponto alto a conquista da Liga dos Campeões de 2012, ano em que o time perdeu a final do Mundial de Clubes para o Corinthians, seu clube de coração.
No final da última temporada, trocou o Chelsea pelo Paris Saint Germain, tornando-se o zagueiro mais caro do mundo, numa transferência que girou entre 40 (67 milhões de dólares) e 50 milhões de libras.
A primeira convocação de David Luiz pela seleção brasileira ocorreu em 2010, ainda sob o comando de Mano Menezes, mas foi com Luiz Felipe Scolari que ele atingiu seu ápice.
“O Felipão sabe gerir um grupo, sabe ser amoroso, sabe cobrar e é a principal pessoa dentro do nosso grupo, é por isso que é prazeroso estar na seleção”, disse pouco antes da Copa do Mundo David Luiz, que tem na semifinal contra a Alemanha sua prova de fogo com a camisa do Brasil.
No comments:
Post a Comment