CBN BRASIL

Tuesday, October 28, 2014

Compre lanches saudáveis

Fuja dos corredores de petiscos do supermercado. É possível montar lanches saborosos e muito mais saudáveis e ainda ficar longe de salgadinhos e doces.

 

 
Beliscar não é bom para quem tem diabetes, mas para algumas pessoas – sobretudo aquelas cuja rotina obriga espaços de mais de quatro ou cinco horas entre as refeições – lanches rápidos têm seu lugar ao longo do dia. Mas evite os corredores de petiscos do supermercado, nos quais quase tudo é repleto de ingredientes prejudiciais, como xarope de milho rico em frutose (HFCS) e gorduras hidrogenadas que provocam um caos na glicemia e contribuem para o ganho de peso.
 
 
 
  • Vá para a seção de hortifrúti para obter a base para seus lanches. Compre os produtos da estação ou o que parecer atraente, como morangos, pêssegos, pimentões vermelhos ou bananas. Tente fazer com que pelo menos metade dos seus lanches seja composta por frutas ou vegetais frescos.
 
  • Pegue um pacote de amêndoas e nozes. Nozes e castanhas em geral contêm as gorduras monoinsaturadas saudáveis que reduzem o risco de doenças cardíacas. Como elas contêm proteínas e gordura “boa”, elas não vão elevar a glicemia mais do que alguns biscoitos do tipo crackers. Apenas assegure-se de comer apenas um punhado delas.
 
  • Compre caixinhas de passas com porções individuais. Sim, as passas são mais ricas em açúcar do que as uvas das quais são feitas, mas as caixinhas com porções individuais vão ajudar a garantir que você se atenha às pequenas porções. Se você exagerar nas passas, o efeito será o oposto.
 
  • Compre barrinhas de granola, mas escolha com atenção. Algumas barrinhas, carregadas de açúcar e poucas fibras bem poderiam ser classificadas como doces. Procure uma marca com pelo menos 5 gramas de fibras e não mais que 150 calorias por barrinha. Algumas barrinhas super-ricas em fibras chegam a conter até 9 gramas.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...