CBN BRASIL

Monday, October 27, 2014


Gostosuras ou travessuras






HalloweenO Dia das Bruxas está chegando! Aqui no Brasil, não temos o hábito de comemorar esta data com grandes festas, mas qualquer desculpa é muito bem-vinda para encontrar os amigos e socializar. Quando a desculpa envolve gostosuras ou travessuras, então, significa que esta data deve ser aproveitada ao máximo. Ainda não tem ideia de como aproveitar este Halloween? Não se preocupe, vamos te ajudar nessa missão.

movie1.       Selecione filmes

Reunir-se com os amigos para assistir a filmes – ou séries – é sempre uma boa pedida. No Dia das Bruxas, uma boa seleção de filmes pode dar um clima de terror à comemoração ou simplesmente descontraí-la.  Para fazer a seleção, tenha em mente o perfil das pessoas que assistirão aos filmes com você. Sendo bem generalista, vamos pensar em dois perfis: os adultos destemidos e as crianças corajosas.

1.1.    Filmes para crianças corajosas

Vamos combinar que mesmo as crianças mais corajosas não estão preparadas para encarar uma maratona de filmes de terror, como “O Exorcista” e “Poltergeist”. Para os pequenos, sugiro uma seleção de filmes mais descontraídos. Tentei listar apenas cinco, mas são tantos filmes infantis legais, que acabei listando seis. Use sua criatividade e memória para escolher outros filmes.
1.1.1.  Harry Potter

1.1.2.  Gasparzinho, o Fantasminha Camarada

1.1.3.  Abracadabra (Hocus Pocus)

1.1.4.  A noiva cadáver
1.1.5.  Os Fantasmas Se Divertem (Beetlejuice)

1.1.6.  A familia adams

1.2.    Filmes para os adultos destemido

Os adultos destemidos podem fazer uma seleção de filmes de terror e de suspense. Nessas ocasiões, eu prefiro os filmes de terror – acho que têm tudo a ver com a data -, mas reconheço que muitas pessoas não lidam muito bem com referências a entidades paranormais. Neste caso, filmes de serial killers também criam um clima bem assustador. O importante é encontrar um meio-termo que não impeça ninguém a participar da comemoração! Fiz uma lista de cinco filmes para te inspirar na escolha de filmes. Neste caso, misturei filmes de terror, suspense e até comédia.
1.2.1.  O Silêncio dos Inocentes
1.2.2.  O Iluminado
1.2.3.  O Exorcista
1.2.4.  Poltergeist
1.2.5.  Todo Mundo em Pânico
  1. 2.       Gostosuras

O que mais gosto nas comemorações de Dia das Bruxas são as balas.  ADORO balas, principalmente as de gelatina. Aquelas balas com formato de dentes de vampiros e minhocas podem fazer parte do cardápio da comemoração. Existem balas que são bem azedas ou ácidas e caem muito bem para esta ocasião – como uma que tem formato e cor de abóbora.
Além das balas, uma boa ideia é fazer sucos bem coloridos. Essas são algumas receitas. Como normalmente faço as receitas sem medir os ingredientes, vou deixar a quantidade de cada item a critério de vocês (desde que não afete o sabor).

suco-beterraba2.1.    Suco de Beterraba, Cenoura e Laranja

Modo de preparo
Faça suco de 3 laranjas. Descasque e pique duas beterraba e uma cenoura. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata-os. Peneire o suco quando for reservá-lo.
O resultado
Como resultado, você terá um suco delicioso e em um tom de roxo bem aberto. Depois de um filme com muito sangue, essa cor pode ser um pouco assustadora. :p

shutterstock_1278928972.2.    Suco de Cenoura

Modo de preparo
Lave bem algumas cenouras – se preferir, descasque-as. Pique-as e bata-as no liquidificador. Caso fique difícil de bater por ser muito sólido, adicione suco de laranja a gosto.
O resultado
Ao fim desse processo, você terá um suco com uma cor laranja bem viva! Essa cor me lembra as abóboras usadas nas decorações de Halloween.

suco verde2.3.    Suco de Couve com limão

Modo de preparo
Lave bem algumas folhas de couve e pique-as. Coloque as folhas picadas no liquidificador e adicione um pouco de água (o suficiente para conseguir bater a couve). Adicione suco de um limão e adoce.
O resultado
Um suco com um verde bem vivo. Lembra uma porção mágica ou suco feito por um ogro do pântano.

suco-tomate2.4.    Bloody Marry

Essa receita é só para os adultos. As crianças podem ficar só no suco de tomate.
Você precisará de:
  • 6 gotas de molho inglês
  • 3 gotas de tabasco
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 10 ml de suco de limão
  • 40 ml de vodca
  • 60 ml de suco de tomate
  • 3 cubos de gelo
Modo de preparo
Em uma coqueteleira, coloque o suco de limão, a vodca, o suco de tomate, o molho inglês, o tabasco e o sal. Misture bem. Logo em seguida, coloque a mistura em um copo. Adicione o gelo e polvilhe com pimenta-do-reino.
O resultado
O resultado é uma bebida odiada por alguns, mas amada por outros. A cor do drink é um vermelho bem vivo! Só o nome deste drink já dá medo. :s
Essas foram apenas algumas dicas para te incentivar a se divertir no Halloween. Prepare guloseimas, organize jogos com os amigos, contem histórias de terror uns para os outros. O que é proibido é não se divertir!

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...