CBN BRASIL

Monday, February 29, 2016

Como encontrar uma vida com mais sentido


 acredito que a resposta está dentro da gente e que a dificuldade em não encontrá-la é porque estamos ausentes de nós mesmos

A gente segue um roteiro, faz a escola, a faculdade e de repente vai para o mercado de trabalho e percebe que não está feliz. Isso acontece porque passamos uma boa parte da vida aprendendo coisas que não servem para nadam e ainda mais o que faz parte do seu universo você vai aprender espontaneamente. 
Muitas pessoas querem mudar a rotina, apostar na intuição, mas têm medo da questão financeira
 O dinheiro é fluxo, uma invenção do ser humano, assim como a comida e as relações. E eu tenho uma visão muito lúdica do mundo. Eu sei que algumas coisas eu posso fazer por troca e outras eu preciso de dinheiro, porque ele faz parte da nossa sociedade. O que acontece quando você muda seu olhar perante a vida é que altera a maneira como enxerga essa questão. O dinheiro, por exemplo, não precisa ser retido ou economizado. Isso não signifi ca gastar tudo o que tem, mas você não deixa de gastar por receio da falta. E você também não usa esse recurso em um processo antivida. Não vai desperdiçar, torrar, gastar para preencher uma falta interna. O dinheiro é usado para potencializar algo...Me chamam muito de otimista. Mas é que eu sou realista. E a realidade não é ideal. Ela é perfeita. Se eu estou numa situação desagradável é porque ela me é necessária, mesmo que você pense “Puxa, não precisava acontecer isso”. Não  precisava, mas aconteceu. Não precisava ocorrer no meu ideal. Mas, no real, precisava. E é preciso olhar para isso. Porque não tem nada que eu viva que não seja, da minha perspectiva, a apresentação de mim mesmo. O problema é que a gente fi ca se iludindo com outras coisas e, dessa maneira, compensando a vida. E daí não se dá conta de que a vida está estagnada. Ou seja, existe uma falta na vida, mas eu não a reconheço. Fico consumindo, me distraindo.
Hoje somente faço aquilo que faz sentido para mim. Não tem escolha. A escolha é ser feliz..



No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...