CBN BRASIL

Saturday, April 23, 2016

Netflix fará série sobre a Lava JatoPolicia Federal

Gigante do streaming prepara uma espécie de "House of Cards Brasil", com José Padilha na direção.
Não é nova a relação entre os recentes acontecimentos em Brasília e as tramas de House of Cards. Provavelmente pensando nisso, a Netflix, responsável pela série de Frank Underwood, resolveu anunciar que uma de suas próximas produções originais será justamente sobre a política brasileira - mais especificamente, se baseará na Operação Lava Jato.
A direção ficará por conta de José Padilha, que, além de dirigir Tropa de Elite, é o responsável por Narcos (também da rede de streaming). "Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado", afirmou Padilha em comunicado. Quem cuida dos roteiros é Elena Soares, que trabalhou nos filmes Xingu, Casa de Areia e na série Filhos do Carnaval.
A série ainda não possui título nem data de estreia marcada, mas as filmagens ocorrem ainda nesse ano. "A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil", afirmou Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...