CBN BRASIL

Saturday, December 24, 2016

curiosidades do Natal nos Estados Unidos


Árvores de Natal naturais ainda são bastante comuns nas casas americanas.Fazendas de árvores de Natal cultivam vários tipos de pinheiros e montam pontos de venda em cidades ou abrem as portas para que você mesmo vá lá cortar. Segundo grupos de presevação ambiental, a árvore natural é melhor pro meio ambiente do que as de plástico, que não são biodegradáveis. Além disso suportam os pequenos fazendeiros locais ao invés de importar as árvores plásticas da China.
Uma bebida tradicional de Natal nos EUA é o eggnog. Uma mistura de gemas de ovos, leite, açúcar, creme e noz moscada que você pode fazer ou comprar pronto nos supermercados (gelada). Tem também um monte de doces e chocolates “sabor eggnog” nessa época do ano. A rainha do lar Martha Stewart tem várias receitas pra quem quiser testar. Eu pessoalmente provei e não gostei, mas como não gosto de leite ou bebidas lácteas, não foi uma surpresa.

Nova York é a cidade onde o Natal é mais famoso e dezembro é uma das épocas mais caras pra visitar a cidade por causa disso (hotéis que já são caros duplicam ou triplicam o preço). Mesmo os americanos costumam visitar nessa época. Com as famosas vitrines de Natal da Macy’s, a árvore de Natal do Rockerfeller Center (e o rink de patinação) e o Central Park com neve, a cidade tem aquele cenário de filme natalino como já vimos muitas vezes no cinema. O show das Rockettes no Radio City Music Hall é também tradicionalíssimo e copiado e apresentado em teatros em outras cidades pelo país. Eu estive lá em dezembro uma vez e realmente a cidade fica linda, pena que foi uma viagem a trabalho e não aproveitei tanto.

 Stockings são aquelas meias de Natal que os americanos penduram na lareira (ou na escada ou na janela na falta de lugar pra colocar). Cada membro da família tem a sua e dentro das stockings são colocados presentinhos pequenos como doces e outras miudezas – meias de Natal, chocolates, luvas, pequenos livros, itens de beleza, jogos, miniaturas. Esses itens são chamados “Stocking Stuffers” (literalmente pra estufar as meias). As famosas candy canes (as bengalinhas doces) vão bem dentro das meias e nas decorações de Natal, nas árvores e até pra decorar embrulhos.

 Os americanos adoram gift cards (vale presentes). Principalmente quando você não conhece bem a pessoa ou quando é uma relação profissional (exemplo: as professoras das crianças na escola). Nas lojas, farmácias, supermercados, você encontra literalmente dezenas de gift cards do Starbucks, iTunes, Target, restaurantes diversos, redes de cinema, pra todos os gostos em valores ao gosto do freguês. Gift cards também são ótimos stocking stuffers. Vou tirar uma foto dos gift cards a venda na farmácia ou no mercado da próxima vez que eu passar na frente, é uma super variedade.
O sonho geral da nação é ter um White Christmas, ou seja, um Natal branquinho com neve. Nem sempre isso acontece, mesmo em lugares bem frios não é sempre que tem neve no Natal.(alguns com muita, outros com um pouquinho, e o primeiro teve direito a neve caindo na véspera e no dia de Natal, que é ainda mais mágico).
Os americanos costumam comprar muitos presentes de Natal. Justamente porque compram coisas pequenas (como comida, gift cards, stocking stuffers variados), você vai somando isso tudo e é presente pra caramba no final. No meu primeiro Natal por aqui confesso que fiquei meio chocada (ainda acho um exagero mas já sei o que esperar).
Muitas famílias fazem um advent calendar, que você pode comprar pronto ou fazer, novamente no Pinterest tem trocentas ideias bacanas pra quem quer fazer uma coisa diferente. O calendário tradicional tem 24 quadradinhos que são os dias antes do Natal. O mais comum é colocar um pequeno presente (um doce ou algo igualmente pequeno) pra abrir a cada dia. Eu ganhei um de presente da minha sogra, mas a gente acaba esquecendo de usar direito, e não colocamos presentes, vamos colocando os bonequinhos de feltro dentro dos bolsinhos, porque não acho que precisa de mais doce ou mais presente do que já dão!
Fotos de Natal da família são uma tradição americana, principalmente quando se tem filhos pequenos. O pessoal se arruma todo, tira a foto e normalmente manda no cartão de Natal ou já faz um cartão com a foto impressa. Novembro já é temporada oficial de fotos de Natal em vários parques e também nos shoppings, com o Papai Noel que estiver de plantão.😉 Merry Christmas!

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...