CBN BRASIL

Monday, December 30, 2013

Schumacher continua em estado crítico e está ‘lutando pela vida’

  • Médicos dizem não ter condições de falar sobre o futuro do ex-piloto
  • Segundo hospital, piloto poderia ter morrido se não estivesse usando capacete no momento do acidente
O neurocirurgião Stephan Chabardes, Jean-Francois Payen, o diretor assistante do Hospital de Grenoble, Marc Penaud, Emmanuel Gay e o cirurgião e amigo de Schumacher Gerard Saillant durante a coletiva para falar sobre o estado de saúde do ex-piloto alemão Foto: Jeff Pachoud / AFP

O ex-piloto Michael Schumacher continua em estado crítico e “lutando pela vida”, informaram nesta segunda-feira os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França.
Schumacher, de 44 anos, esquiava no resort de Méribel, nos Alpes franceses quando sofreu o acidente às 11h07m (8h07m de Brasília) deste domingo. O piloto bateu com a cabeça em uma pedra e foi levado menos de dez minutos depois para o hospital mais próximo, na cidade de Moûtiers, a 17 quilômetros do resort. Em seguida, o alemão foi transferido para Grenoble, a 107 quilômetros de Moûtiers, após a equipe médica ter concluído que sua lesão era mais grave que o imaginado inicialmente.
Schumacher chegou ao hospital de Grenoble em coma e com “traumatismo craniano grave”. Por causa do seu estado grave, o ex-piloto teve que ser operado imediatamente. Nesta segunda, o hospital informou que o alemão sofreu um “trauma muito sério” na cabeça e estava “muito agitado” quando chegou ao hospital.
“Ele teve que ser operado urgentemente para diminuir a pressão na sua cabeça. Infelizmente ele sofreu algumas lesões no cérebro”, diz o comunicado do hospital de Grenoble.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...