CBN BRASIL

Monday, December 30, 2013

A gamília de Elizabeth brinda a chegada do Ano-Novo no Parque Madureira
Moradores trocam Copacabana para celebrar a chegada do Ano-Novo no Parque Madureira

O comerciante Sérgio Cantalice, de 48 anos, passou quase 20 festas de Ano-Novo de sua vida nas areias de Copacabana. A série foi interrompida no ano passado, quando o morador de Madureira resolveu experimentar uma opção mais próxima de casa: o então recém-inaugurado Parque Madureira. Chegou cedo e foi embora em sua bicicleta, tão satisfeito que decidiu repetir a dose neste réveillon.
— Depois que a cascata do Hotel Meridien, em Copacabana, parou de ser feita, a festa lá não é a mesma. Aqui é muito mais animado — explica Sérgio, que este ano deve chegar cedo, por volta das 19h, com sua inseparável bicicleta, para acompanhar todas as atrações do palco.
Ele não é o único que trocou a Zona Sul por Madureira na hora de comemorar a chegada do novo ano. Apesar do sobrenome, Paulo Madureira, de 63 anos, assistiu à chegada de 2013 nas areias de Copacabana. No primeiro minuto do ano, ligou para seu filho, Paulo Jorge, de 36, que estava no parque. A animação do outro lado da linha era tanta que o pai não teve dúvida: este ano, a família toda vai passar o réveillon curtindo, com outras milhares de pessoas, as atrações do parque.

Reunimos um grupo de 30 pessoas que vão passar o Ano-Novo juntas aqui, entre parentes e amigos. Vamos trazer dez isopores com cerveja, champanhe e sanduíche de pernil — conta Paulo, que, entretanto, ficou desapontado com a falta de decoração do parque para a festa: — No ano passado, todas as árvores estavam decoradas com lâmpadas. O parque estava lindo. Este ano, não tem iluminação nenhuma. Bola fora da prefeitura.

O réveillon no parque também é uma boa opção para quem vai levar a criançada. A dica é de Elizabeth dos Santos, de 37 anos, que, no ano passado levou toda a família, incluindo a filha Juliana Oliveira, de 17, que é cadeirante, e a sobrinha, Jenifer Oliveira, de 6 anos:
— Ficamos em frente ao palco. Não houve tumulto nem confusão.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...