CBN BRASIL

Thursday, January 30, 2014

Reprodução

Netflix dos livros" inicia guerra contra a Amazon

Serviço de assinatura Scribd lança aplicativo que permite leitura de e-books no Kindle Fire, dispositivo da gigante do varejo

O Scribd, conhecido como "Netflix dos livros", lançou um aplicativo para Kindle Fire, o e-reader da Amazon. O serviço de assinatura de e-books é uma alternativa à loja de livros digitais da companhia de Jeff Bezos. O programa já está disponível para download.
O Scribd foi lançado originalmente como uma plataforma de compartilhamento de documentos e apresentações, mas se tornou um serviço de assinatura de livros digitais em outubro do ano passado. Para oferecer um catálogo de títulos diversificado para o consumidor, a empresa fechou uma parceria com a editora HarperCollins. 
O modelo de negócio do Scribd é similar aos serviços de assinatura de vídeo (Netflix) e música (Spotify). Ela não é a única empresa no segmento de livros na nuvem. Seu principal concorrente é a startup Oyster. Em resumo, ambas as companhias permitem que o usuário pague um valor mensal e leia quantos livros quiser enquanto for assinante.
Atualmente, o aplicativo do Scribd está disponível para iOS, da Apple, e Android, do Google. Esta será a primeira vez, contudo, que a companhia oferecerá um app para um dispositivo exclusivo para leitura de e-books.
"Desde que lançamos o serviço de assinatura, nossos usuários pedem por um app para Kindle Fire", explica Trip Adler, CEO e co-fundador do Scribd. "Ele é um dos leitores mais populares do mundo e é nosso desejo permitir aos consumidores utilizar o serviço em diversos dispositivos", completa do executivo.

No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...