Brasileiro prefere internet à televisão e toma gosto pelas webséries
"Além de fã de filmes trash, sou cria da Maré e não tenho como, nem quero, fugir disso. Tudo o que fiz foi juntar a minha formação profissional com os pontos fracos e fortes do dia a dia da comunidade, que renderiam um bom roteiro", explica. De acordo com Ramos, que além de idealizador é roteirista e diretor da série, ao todo, serão 13 capítulos. 
O primeiro episódio já está disponível no canal Capim Mulambo, e o segundo será lançado ainda no final deste mês.
A visibilidade de criações do gênero é facilmente explicável. Além da interatividade, que permite acessar e compartilhar o conteúdo que quiser, o público considera as criações do meio digital mais atrativas do que as da TV. Capim Mulambo, que conta com produções paralelas, é um exemplo desta pluralidade permitida no online. Além da série, que conta a história de Makoumba, Wallace também criou a HQ Ciscado, uma história em quadrinhos com diversas vinhetas que complementam a narrativa.
Internet x Televisão
Em pesquisa realizada pela Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) em parceria com a ComScore, a internet foi escolhida pelo público brasileiro como a mídia recreativa favorita. Foi proposta, para mais de duas mil pessoas, a seguinte pergunta: "se tivesse 15 minutos livres no dia, qual seria sua atividade escolhida?". Navegar na web foi a opção de 33% dos entrevistados, seguida pela utilização de redes sociais, com 13%. Somando os resultados relacionados ao mundo online, quase 70% das pessoas preferem dedicar o tempo livre na realidade virtual. 
Por sua vez, assistir TV obteve 11%. O estudo mostra ainda que a internet é considerada a mídia mais importante para 80% dos pesquisados. A telinha ficou em segundo lugar (50%), seguido pelo jornal (37%) e pelo rádio (28%).
 
 
 
 
No comments:
Post a Comment