CBN BRASIL

Thursday, February 27, 2014

Não consegue dormir?

 Poucas pessoas admitem ter tido uma boa noite de sono. As razões para isso são muitas: estresse da vida contemporânea, múltiplas tarefas, preocupações financeiras etc. Veja aqui três soluções caseiras que podem ajudá-lo a melhorar o sono.
 
Leite
Um dos remédios caseiros mais conhecidos para a insônia é leite morno. Mas poucos sabem que ingerir um carboidrato ao mesmo tempo ajuda a fazer com que o triptofano do leite – o aminoácido fundamental para induzir o sono – entre no cérebro. Esquente o leite até o ponto de fervura, coloque uma colher de chá de açúcar branco ou mascavo e mexa. Você também pode acrescentar uma colher de chá de baunilha e uma pitada de canela por cima, para ficar mais saboroso e saudável.
           
Estragão
Um remédio caseiro francês tradicional para a insônia é preparar um chá de estragão seco. Coloque cerca de duas colheres de chá da erva em duas xícaras de água fervente, cubra e deixe em infusão por cerca de 30 minutos. Coe e tome uma xícara logo antes de ir para a cama.
 
Tangerinas
Tangerinas são mencionadas na medicina popular como tendo propriedades que induzem o sono. Não há dados científicos que corroborem essa afirmação, mas é um alimento saudável que certamente não faz mal e pode até ajudar.
- See more at: http://www.selecoes.com.br/nao-consegue-dormir--2#sthash.B1TgmYSr.dpuf

 Métodos práticos que vão ajudá-lo a ficar com sono


No comments:

Post a Comment

Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...