CBN BRASIL

Saturday, October 18, 2014

Mitos e verdades sobre a alergia

  • A A A
  • Mitos e verdades sobre a alergia
    Espirrar, espirrar e espirrar de novo. Assim é uma crise de alergia que pode ser causada por diversos fatores, como excesso de poeira, cheiro forte ou algum alimento. O problema é tão comum que, certamente, se você não sofre deste mal, tem alguém da família que vive com os sintomas. Já que é assim, vamos conhecer os principais mitos e verdades que envolvem a alergia.
    Bombinhas para asma fazem mal ao coração.
    Mito – A asma é uma doença das vias respiratórias que reduz ou até obstrui o fluxo de ar. As bombinhas possuem broncodilatadores que relaxam os músculos e melhoram a passagem do ar.
    Alergia é incurável.
    Verdade – Tratamentos à base de cloreto de sódio, água purificada e cloridrato de fexofenadina controlam a irritação. No entanto, não evitam novas crises. Afinal, os alérgicos têm uma condição genética que determina a facilidade dos sintomas.
    Não devo usar remédios no nariz por muito tempo.
    Verdade – Antes de ingerir um medicamento, consulte um especialista. Remédios para o nariz não devem ser usados por mais que cinco dias seguidos. Os efeitos colaterais vão de obstrução nasal a feridas.
    Mulheres grávidas não podem usar remédios para asma ou rinite.
    Mito – Com indicação médica, a gestante pode ingerir medicamentos. Em alguns casos, eles permitem que a mãe respire melhor e forneça oxigênio ao feto.

    No comments:

    Post a Comment

    Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...