CBN BRASIL

Saturday, October 18, 2014

Aprenda a evitar a insônia

  • A A A
  • Aprenda a evitar a insônia
    A dificuldade na concentração, ou na toma de decisões, a sensação constante  de cansaço e inclusive a depressão são sintomas consequentes de noites mal dormidas.
    Um solução muito boa para contornar a insônia se resume em um conjunto de atitudes como, por exemplo, ir dormir e acordar sempre a mesma hora, inclusive aos fins de semana.
    Tomar um banho quente é ótimo para relaxar o corpo e a mente. Lembre-se que a água não pode estar muito quente para que o corpo descanse. Uma massagem também pode ajudar a tranqüilizar e evitar a insônia. É importante centrar a massagem nas costas, nuca e cabeça para eliminar a tensão dos músculos.
    Dormir de barriga para cima também ajuda a dormir bem, pois essa posição favorece o descanso de todos os órgãos. Se precisa dormir de lado, é recomendável que seja do lado direito para evitar que os pulmões, o estômago e o  fígado façam pressão sobre o coração. Devemos evitar dormir de boca para abaixo, pois essa posição faz pressão sobre todos os órgãos internos, dificulta uma respiração profunda e produz dor no colo e nas costas.
    Outras ações úteis podem ser comer algo leve antes de dormir e evitar certos alimentos como café, chocolate, bebidas, álcool e charuto.
    As pessoas com trabalho intelectual e sedentárias sofrem mais de insônia do que aquelas que trabalham com maior esforço físico.
    Lembre-se: O organismo funciona melhor se mantivermos um horário estável para acordarmos, comermos e deitarmo-nos.

    No comments:

    Post a Comment

    Biden announces $9 billion in student loan relief President Biden on Wednesday announced another $9 billion in student debt relief. About 12...